Notícias

11a Feira de Sementes e Mudas da Chapada dos Veadeiros

As feiras de sementes, para além de um evento, são reconhecidamente um método de promover a conservação local da agrobiodiversidade, estimulando em seus momentos de rodas de diálogos os agricultores guardi(ã)ões de sementes. A valorização permite que eles retornem para as suas propriedades com novas variedades e espécies, informações associadas e em especial, com um ânimo ampliado pelo encontro com outros produtores da região. Guardi(ã)ões são aqueles agricultore(a)s que possuem e mantêm por processo de multiplicação, através do tempo, sementes crioulas de diferentes espécies.

Leia mais »

Uma Rede de Possibilidades

Uma Pandemia Mundial de uma grave virose se propagando há mais de um ano no país, atualmente com mais de 1.500 mortes diárias e uma REDE apoiando a Agroecologia?
Sim, a mais de um ano, exatamente a 18 meses a Rede Pouso Alto Agroecologia vem apoiando, através do projeto Redes ECOFOTE 030/17, com recursos PÚBLICOS do FBB e BNDES, não somente a Agricultura Familiar como também Agroextrativismo, com destaque especial para as frutas do Cerrado, bem como Agricultura Orgânica e de Base Agroecológica.

Leia mais »

Sobre a Rede Pouso Alto Agroecologia

A REDE tem seu embrião na sinergia estabelecida na parceria entre a Ecoideia e o Centro UnB Cerrado da Universidade de Brasília que iniciaram um movimento no sentido de unir

Leia mais »